Presidente da MOB se reúne com representantes de cooperativas do transporte alternativo

Acessar fotos
12/05/2022

Na manhã desta quinta-feira (12), o presidente da MOB, Celso Henrique Borgneth se reuniu na sede da Agência com representantes das cooperativas do transporte alternativo que realizam viagens diariamente da Baixada Maranhense para a capital e que utilizam o Serviço Público de Transporte Aquaviário Intermunicipal (ferry-boat).

Na ocasião, Celso Henrique ouviu os representantes que pontuaram as principais dificuldades ocasionadas nos últimos dias pela diminuição de embarcações em operação. O presidente da MOB também levantou pontos e sugestões que serão analisados pelo departamento jurídico da agência e colocados em prática para a melhoria na prestação do serviço do transporte alternativo, e consequentemente, para todos os usuários do sistema.

“Estamos dialogando com os representantes do transporte alternativo para sanar em tempo hábil as dificuldades pontuadas em reunião. Vamos analisar e aplicar as melhorias para o setor! O compromisso do Governo é manter o diálogo aberto e prioritário, sempre compromissado com a população maranhense”, ressaltou o presidente da MOB.

Além da equipe da MOB estiveram na reunião, representantes da cooperativas, representantes da empresa Internacional Marítima, Polícia Militar, além da deputada estadual Mical Damasceno “É importante manter o diálogo aberto junto à MOB, para juntos levarmos soluções para as cooperativas do transporte alternativo que utiliza o serviço de ferry-boat”, pontuou Mical. 

Atualmente, três (3) embarcações estão em operação na travessia marítima entre os terminais da Ponta da Espera e Cujupe e uma quarto barco vai retornar às atividades até o final deste mês. O governador do Maranhão, Carlos Brandão já determinou prioridade para a resolução dos problemas da travessia marítima no estado.