“O Governo do Estado está dando mais saúde à população”, diz esportista sobre interdição da avenida Litorânea para atividades físicas
A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) segue acompanhando de perto as práticas esportivas na avenida Litorânea, que agora conta com mais de 6 quilômetros interditados pelo Governo do Estado para essa finalidade, promovendo mais qualidade de vida à população. A medida, determinada pelo governador Carlos Brandão e coordenada pela MOB em parceria com a Polícia Militar, ocorre às segundas, quartas e sextas-feiras, das 4h às 6h30 da manhã, no trecho entre o elevado da Holandeses e o Coco Mel.
O presidente da MOB, Adriano Sarney, destacou a importância da medida para quem pratica atividades físicas: "Essa iniciativa já faz toda a diferença no dia a dia de esportistas. Além disso, é um convite para que mais pessoas adotem hábitos saudáveis em um ambiente ainda mais seguro e organizado. Essa medida foi implementada há pouco mais de uma semana e tem sido muito bem recebida pela população, o que reforça o compromisso do governador Carlos Brandão com a qualidade de vida e o bem-estar dos maranhenses."
Para o médico e esportista Dr. José Valadão, a interdição representa também um investimento na saúde: "Acho essa iniciativa maravilhosa, porque ao estimular a prática esportiva, também incentiva a saúde. Isso é fundamental para o bem-estar das pessoas, já que ajuda a combater a obesidade, fortalecer o coração, controlar a pressão arterial e prevenir doenças como a diabetes. "Com isso, o Governo do Estado está dando mais saúde para a população e incentivando uma rotina mais ativa", destacou.
Já o empresário Rafael Sombra, que pratica atividades físicas na Litorânea com frequência, reforçou o impacto positivo da iniciativa no convívio social e familiar: "É importante pra prática esportiva e para toda a família. Tem policiamento, tem segurança, e podemos também interagir com tranquilidade, conversar e começar o dia com essa energia. Isso tudo é muito importante.", disse.
A segurança foi um dos aspectos mais elogiados pelos frequentadores. A economista e ciclista Gislene falou sobre a tranquilidade que a interdição trouxe para esportistas: "Antes, muitas pessoas tinham receio de vir para a Litorânea, pois sem a interdição, o ambiente não parecia tão seguro para ciclistas. Agora, venho aqui toda segunda, quarta e sexta e consigo aproveitar esse espaço protegido sem preocupações. Com isso, não tem porque não vir praticar atividades físicas aqui."
A MOB, em parceria com a Polícia Militar, seguirá monitorando esse bloqueio da via e ouvindo a população para garantir que a iniciativa continue promovendo segurança, saúde e bem-estar para todos.