MOB realiza fiscalização na região tocantina para coibir transporte clandestino

Acessar fotos
22/06/2022

Fiscais da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços públicos (MOB) estão realizando na região tocantina às fiscalizações nos ônibus semiurbanos que possuem a concessão da linha Imperatriz/ Davinópolis e vans que fazem parte do transporte coletivo de passageiros entre os municípios que estão inseridos nessa região. A fiscalização tem o objetivo de proporcionar mais segurança aos usuários, além de combater a pirataria no sistema.

Durante a operação os fiscais da MOB checam a documentação do motorista e do veículo, de acordo com a Portaria 85/2019 que regulamenta o Transporte Alternativo Intermunicipal de passageiros e ainda itens de segurança do veículo como pneus, capacidade de lotação, cinto de segurança, elevadores para cadeirantes, transporte de cargas, entre outros. Além da regularidade do veículo, junto a MOB.

 “Obedecendo a uma determinação do governador Carlos Brandão, estamos intensificando o combate as irregularidades do sistema de transporte semiurbano da região tocantina. As fiscalizações do transporte semiurbano servem para o combate as irregularidades do sistema e para a garantia de mais segurança, qualidade e conforto para os usuários do sistema de transporte no Estado”, ressaltou Celso Henrique, presidente da MOB.