MOB realiza ação inédita com o Programa Travessia e leva paratletas para jogo entre Flamengo e Bangu no Castelão

Acessar fotos
23/01/2025

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) realizou, nesta quarta-feira (22), uma ação inédita que proporcionou aos usuários do Programa Travessia a experiência de assistir ao jogo entre Flamengo e Bangu, no Estádio Castelão, com acessibilidade e conforto. O transporte dos usuários, em sua maioria paratletas, foi garantido por veículos do Travessia Clássico e por vouchers utilizados em um aplicativo de transporte, proporcionando mais flexibilidade e praticidade nos deslocamentos. A iniciativa reafirma o compromisso do Governo do Estado em promover inclusão e tornar momentos como esse acessíveis para todos.

 

“É uma orientação do governador Carlos Brandão que o Programa Travessia siga expandindo horizontes e transformando vidas, indo além de um transporte para tratamentos de saúde. E foi exatamente isso que fizemos mais uma vez. Escolhemos levar os usuários para esse grande jogo, que era um sonho para muitos, especialmente para nossos paratletas. Foi realmente uma experiência 100% acessível que a MOB teve a alegria de proporcionar”, afirmou Adriano Sarney, presidente da MOB.

 

Os usuários do Travessia ficaram acomodados no camarote de acessibilidade da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (SEDEL), o que garantiu ainda mais conforto e segurança para todos. Nesse sentido, a diretora de Mobilidade Inclusiva e Aeroviária da MOB, Isabelle Passinho, ressaltou: “Para essa ação, disponibilizamos nossa van o Travessia Clássico e contamos com vouchers disponibilizados pelo Governo do Estado, por meio da Maranhão Parcerias (MAPA), que puderam ser usados em um aplicativo de viagens. Isso ampliou ainda mais a participação dos usuários e proporcionou mais flexibilidade no trajeto deles. É como sempre digo, o Travessia proporciona uma experiência acessível, acolhedora e que faz a diferença na vida das pessoas”.

 

E para quem viveu a emoção de perto, o impacto foi ainda maior. O paratleta e usuário do Travessia, Abraão Melo, teve a oportunidade, ontem (21), de entrar em campo e compartilhar com os jogadores suas conquistas, alcançadas com o apoio do Travessia, que o leva semanalmente para os treinos de bocha adaptada. Hoje, ele viveu outro momento especial ao assistir aos jogadores em ação no campo. “O Travessia é uma parte importante da minha vida. Graças a ele, consigo treinar e competir, e agora pude ter essa experiência inesquecível de estar tão próximo de atletas que admiro.”, compartilhou Abraão.

 

Essa ação reforça o papel do Governo do Estado em ampliar oportunidades para pessoas com deficiência através de uma mobilidade inclusiva. Com isso, o Travessia segue quebrando barreiras e demonstrando o impacto positivo das políticas públicas que têm a inclusão como prioridade.