MOB promove ações de saúde e conscientização no Setembro Amarelo

Em um esforço para promover o bem-estar dos servidores e contribuir para a conscientização sobre a prevenção ao suicídio, a Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) realizou uma série de atividades, em alusão ao Setembro Amarelo. A programação incluiu ações de saúde básica, momento de relaxamento e roda de conversa com foco no tema. A agenda, promovida pela chefia de Recursos Humanos, ocorreu nesta quarta-feira (13), na sede da agência, na Rua Chapadinha, Quintas do Calhau.
“A MOB entende a importância em cuidar da saúde física e emocional de seus servidores e por isso, organizamos esse momento de autoconhecimento, relaxamento e cuidado com a saúde. A saúde é um dos pilares do nosso desempenho no trabalho. Cuidar da nossa equipe é uma prioridade, e, sobretudo, devemos conversar sobre este tema e estarmos atentos às pessoas ao nosso redor, que podem precisar de apoio e podemos salvar vidas”, ressaltou o presidente da MOB, Adriano Sarney.
A chefe do Recursos Humanos da MOB, Clarice Campelo, destacou o simbolismo da agenda para promover a integração dos servidores e alertar para a séria questão de saúde pública. "A iniciativa da MOB reflete o compromisso da agência não apenas com a mobilidade urbana, mas também com o bem-estar de sua equipe. Ações como essa demonstram como as organizações podem desempenhar um papel significativo na promoção da saúde mental e na prevenção ao suicídio, contribuindo para uma sociedade mais saudável e solidária”, concluiu Clarice Campelo.
Além das medidas de saúde básica, os servidores tiveram a chance de relaxar e aliviar o estresse do dia a dia, com sessões de relaxamento terapêutico. A servidora da Diretoria Administrativa Financeira, Karlla Melgaço, compartilhou sua experiência, destacando que, “a massagem foi incrível para aliviar a tensão, e a MOB está de parabéns e realmente comprometida com o nosso bem-estar”.
A chefe da Assessoria de Planejamento e Ações Estratégicas (Aspromob), Érica de Oliveira, também aproveitou a relaxamento terapêutico e parabenizou a ação. “Esses momentos são importantes para integrar a equipe e mostram o interesse da instituição com a melhor qualidade de trabalho aos funcionários. Gostei bastante e espero que sejam realizadas outras iniciativas neste sentido”, reiterou.
O ponto alto das atividades foi a roda de conversa com o tema ‘Suicídio: Vamos falar sobre isso?’, ministrada pelas assistentes sociais, Ana Lúcia Queiroz e Talita Cabral. “É importante, e necessário, discutirmos esse tema que é tão sensível e aflige milhares de pessoas. O Setembro Amarelo nos lembra que a prevenção começa com a conscientização. É vital aprendermos a reconhecer os sinais e oferecer apoio", avaliou Ana Lúcia Queiroz.
A chefe da Ouvidoria, Ana Paula Frazão, ressaltou os benefícios dessas ações para os servidores: "Cuidar da saúde física e emocional de nossos funcionários não apenas melhora o desempenho no trabalho, mas também, cria um ambiente mais saudável e solidário. E o compromisso em cuidar das pessoas, faz a MOB ser o que é", frisou.
A agenda contou presença de servidores de todos os setores da agência.