MOB participa de ação educativa em Paço do Lumiar

Acessar fotos
24/05/2022

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos – MOB participou nesta terça-feira (24) de uma ação educativa em alusão ao Maio Amarelo, mês destinado à conscientização da sociedade sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O evento, promovido pela prefeitura de Paço do Lumiar, contou com a participação da MOB, BPRV e DETRAN que, juntos, levaram informações para usuários que trafegam na região das rodovias MA 202 (Estrada da Maioba) e MA 204 (Paço do Lumiar). A blitz educativa faz parte de uma série de ações que estão acontecendo durante o Maio Amarelo em todo o país.

“A campanha faz parte do Movimento Maio Amarelo com o tema: Juntos Salvamos Vidas. Nós estamos levando informação, educação e conscientização aos motoristas, motociclistas e usuários da via, para que possamos juntos, lutar por um trânsito melhor e mais seguro”, destacou o coordenador da Comissão de Educação para o Trânsito e Mobilidade Urbana, Anderson Boas.

 

<strong>Campanha Maio Amarelo</strong>

 

A Campanha Maio Amarelo é um Movimento Mundial, que teve início em maio de 2011, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a década de ação para Segurança no Trânsito. Desde então o mês de maio se tornou referência mundial para a realização de ações relacionadas a este tema. A cor escolhida para representá-lo foi o amarelo por ele simbolizar a atenção e também a advertência no trânsito.