MOB e Capitania Dos Portos debatem melhorias no serviço de ferryboat no Maranhão

5/05/2022

A Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos do Maranhão (MOB) representou na manhã desta quinta-feira (5) o Governo do Maranhão em reunião com o Comandante da Capitania Dos Portos, Alexandre Roberto Januário, para debater melhorias e alinhar o trabalho feito no serviço de travessia do ferryboat.

Na ocasião, foram tratados temas como a segurança dos passageiros, normas para diminuir a poluição das embarcações durante as viagens, melhoria da comunicação entre poder público e empresas que operam no sistema, entre outros.

Toda a demanda da Capitania dos Portos será levada ao Governo do Estado para que as devidas providências sejam tomadas para que as empresas se adequem para atender os anseios da população.

O presidente da MOB, Celso Borgneth, garantiu que as intervenções necessárias nas empresas serão feitas de acordo com a lei e de forma que o cidadão não seja prejudicado no seu direito de ir e vir. “Apesar de todos os problemas que enfrentamos, o Governador deu prioridade para que nós consigamos atender tudo que a Capitania nos coloca, mas principalmente para que a população não sofra danos”, garantiu o presidente Celso.

O Comandante Januário agradeceu a oportunidade e colocou a Capitania dos Portos à disposição para ajudar nos postos do Cujupe e Ponta da Espera. "A ideia é tentar trabalhar em conjunto e se ajudar, vamos restabelecer um procedimento único para que possamos por essa fase onde o transporte aquaviário está mais crítico", finalizou.

Novas reuniões com a Capitania dos Portos e os empresários serão realizadas para que as demandas sejam atendidas, assim como campanhas de conscientização voltadas aos usuários do serviço de ferryboat serão feitas para que todas as medidas de segurança sejam cumpridas durante as viagens.