Ferryboat: governo do estado anuncia melhorias para o transporte alternativo

Acessar fotos
25/05/2022

Em continuidade ao diálogo que vem mantendo para melhorias no Sistema Aquaviário Maranhense, o governo do estado, através da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), reuniu-se na manhã desta quarta-feira (25) com representantes das cooperativas do transporte alternativo que utilizam o serviço de ferryboats. Também participaram da reunião as empresas Internacional Marítima e Serviporto.

Durante a reunião as empresas que operam as embarcações explicaram a atual situação de cada uma frente ao desafio de melhorar a oferta de viagens entre os portos de Ponta da Espera e Cujupe. Atualmente, a Internacional Marítima opera com três embarcações e a Serviporto garantiu o retorno de duas embarcações à atividade, uma delas logo na primeira quinzena do mês de junho.

“Estamos sempre dialogando com as partes, buscando atender tanto os operadores do sistema quanto a população que se utiliza dos ferryboats para ir e vir da região da Baixada Maranhense. O governador Carlos Brandão determinou prioridade na solução dessa situação e vamos resolver sempre com muita transparência”, explicou Celso Henrique. “

O governo do estado ainda anunciou melhorias para os operadores do transporte alternativo que utilizam o ferryboat, tais como a gratuidade na passagem dos cobradores das vans e microônibus nas embarcações e a construção de um terminal de passageiros para utilização das cooperativas que deverá ser construído numa área do Anel Viário, em São Luís.